Abandone os hábitos que atrapalham a sua vida

Print
artigos-cp-habitos-atrapalham

Muitas pessoas não acreditam que podem mudar velhos hábitos. Trocar um hábito ruim por um bom não é fácil, mas não é impossível. Beber álcool em demasia, fumar, levar uma vida muito sedentária, comer demais, podem trazer danos a sua saúde e comprometer sua qualidade de vida. Quando um hábito ruim é substituído por um bom, o sentimento de realização em estabelecer comportamentos positivos é muito forte, e isso faz com que estes novos hábitos durem por muito tempo.

Algumas técnicas podem ajudar as pessoas a fazer mudanças comportamentais construtivas. Em vez de simplesmente tentar se livrar de um mau hábito, substitua-o por um bom; muitas vezes, um comportamento um pouco diferente já é melhor. Por exemplo, se você está tentando parar de fumar, experimente goma de mascar sem açúcar. O exercício é uma das melhores atitudes para ajudar a sentir bem, o que lhe permite sentir melhor ainda em relação às mudanças que estão acontecendo.

Um princípio básico da psicologia diz que quando um comportamento é seguido por uma recompensa, ele é reforçado. O sucesso deve ser recompensado, assim o foco será mais centrado no que está dando certo e não nos casos de fracasso.

“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornamse suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino."                                                                                                                                                                                                          Mahatma Gandhi

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 22/08/2017 23:19:25 | NAMP2HLASPX04