Lanches de proteína

Dr. David Heber, PhD
Print
artigos-cp-lanches-de-proteina
É entendido que uma pessoa que se alimenta com uma dieta típica ocidental ingere mais calorias diariamente do que ela necessita. Lanches rápidos altamente calóricos recheados com gorduras e açúcares contribuem para essas calorias extras. Barras, bebidas e sopas a base de proteína e nozes são saudáveis e muito superiores nutricionalmente a outros lanches devido às diferenças inerentes entre a proteína e açúcares e gorduras.

Quando fazemos um lanche a base de proteínas, diminuímos os picos de fome entre as refeições. Além disso, substituímos os açúcares e gordura (mais calórico) pela proteína. Estudos clínicos recentes têm respaldado esse fenômeno fisiológico.

Construir músculos e aumentar o percentual de massa magra é o desejo de todos. A melhor forma de construir músculos e reduzir a gordura corporal é alimentar bem os músculos e adotar um programa com exercícios aeróbios para queimar gordura e com exercícios anaeróbios para fortalecer os músculos.

As proteínas são responsáveis pela construção dos músculos, que aumentam o metabolismo ajudando a queimar mais gordura. Algumas dicas: uma dieta com calorias controladas, equilibrada e bem fracionada (pequenas porções ao longo do dia) vai ajudar você a manter sua energia constante.

Faça uma boa refeição pré-treino rica em carboidratos de digestão mais lenta (para ter energia durante os exercícios). A dieta pós-treino deve ser rica em carboidratos de fácil absorção e também rica em proteínas (para ajudar a repor as perdas).

Evite dietas com teores muito reduzidos de calorias, quando isso ocorre o organismo vai buscar energia nos músculos. Para evitar que isso aconteça adote um programa de controle de peso saudável e um programa de atividade física adequado para você, é importante saber estimular a construção muscular para ter um corpo forte e bem definido.

Mais uma razão para escolher lanches rápidos com proteína ao invés de açúcares e gorduras é a necessidade do organismo de reposição dos blocos de construção de tecido muscular. O músculo é importante para nossas atividades diárias e ele determina nosso metabolismo. Assim, quanto mais mantemos nossa massa muscular magra, mais alto será nosso metabolismo.

Assim, a próxima vez que você buscar um lanche, escolha uma barra, bebida ou sopa rica em proteínas. Evite salgadinhos com muitas calorias, biscoitos, balas e doces. Eles são geralmente muito mais ricos em calorias e oferecem baixo valor nutricional para o organismo.

 


Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 25/06/2017 23:56:06 | NAMP2HLASPX01