Comportamentos que ajudam a reduzir e manter o peso conquistado

Por *Dr. Gary Small. M.D.
Print
gary-small

Mudar a forma como você lida com o emagrecimento pode ajudá-lo a ser mais bem-sucedido no
controle do seu peso. A maioria das pessoas que tenta emagrecer foca apenas no resultado final.
Para ter sucesso, porém, o primeiro passo é definir os objetivos corretos. Eles devem ser claros e razoáveis. Exemplo: caminhar 30 minutos, cinco vezes por semana. Pequenos desafios são a melhor estratégia para se chegar longe. Além disso, planejar pequenas recompensas mantém o ânimo (e o esforço) em alta.

Faça um diário, monitorando suas ações ao longo do tempo

O “automonitoramento” serve para observar e registrar pequenos aspectos do seu comportamento. Esse registro deixa evidente o que você realmente anda fazendo e aponta o que deve ser modificado. Ao registrar um comportamento você geralmente se move para mais perto da direção desejada. O acompanhamento regular do peso é essencial para manter controle sobre ele. Entretanto, tenha em mente que: 1. O que você faz hoje não terá efeito mensurável sobre o seu peso amanhã; 2. O que vale é a análise das suas ações ao longo do tempo.

Evite reações em cadeia

Controlar os estímulos ao redor significa saber interpretar os sinais que incentivam o ato de comer, mesmo sem fome. Você pode constatar, por exemplo, que fica mais propenso a ‘se alimentar’ quando assiste TV ou na hora do café, no escritório. Após detectar essas “pistas” você se sentirá capaz de agir de forma diferente e não comer em frente a TV ou deixar a copa do escritório depois de pegar seu café para encontrar um colega e assim evitar a tentação de um donut. Dessa forma você pode mudar as circunstâncias em volta das “pistas”. Em geral, os alimentos visíveis e acessíveis são sugestões para uma alimentação não planejada. Quando você está consciente dessas cadeias de reações, você pode fujir destes tipos de armadilhas.

Dê tempo ao seu cérebro

Seu cérebro leva 15 minutos ou mais para perceber que está satisfeito. Comer devagar vai ajudar você a comer menos. Tenha sempre por perto frutas e hortaliças; e use pratos menores de modo que porções moderadas não dêem a impressão de serem pequenas demais. Pequenos truques como esses podem gerar grandes resultados.

*Integrante do Instituto de Nutrição Herbalife e Consultor do Conselho de Nutrição Herbalife

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 17/12/2017 13:34:31 | NAMP2HLASPX01