Os Pilares do Peso Saudável

Importância da dieta, do exercício físico e do comportamento na busca por um pes
Print
Os Pilares do Peso Saudável

O que é melhor para emagrecer? Dieta, exercício ou terapia? Eu digo que são os três! O ideal é seguir uma dieta com calorias controladas, fazer exercícios diariamente e trabalhar o comportamento.

Terapia comportamental pode ajudá-lo a fazer alterações na maneira de comer e se exercitar. Ela lhe dá uma chance maior de perder peso do que apenas fazer dieta.

A perda de 10% do seu peso corporal já reduz o risco de problemas de saúde, tais como doenças cardíacas e diabetes. Também é provável que se sinta mais feliz e mais confortável.

Mas não é fácil manter o peso perdido. Você vai precisar adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios para ficar em seu novo peso.

Há muitos programas diferentes de perda de peso para ajudar as pessoas que são obesas. Mas os programas bem-sucedidos geralmente incluem estes três elementos:

• Uma dieta de baixa caloria: Isto significa que você deve consumir menos calorias. Comer porções menores ou escolher alimentos com menos calorias. Se você seguir uma dieta de baixa caloria, você provavelmente vai comer cerca de 600 calorias a menos por dia.

• Um plano de exercício: Ser ativo ajuda a queimar mais calorias do que você consome. Quanto mais exercício você faz, mais calorias você gasta. Se você é obeso, provavelmente vai precisar fazer mais de 30 minutos de atividade física na maioria dos dias da semana. O objetivo é queimar pelo menos 1.000 a 2.000 calorias extras por semana.

• Terapia comportamental: um profissional especialmente treinado pode ajudar a mudar a maneira como você come e seus hábitos de exercício. Você aprende a pensar e agir de forma diferente para que possa manter o seu programa de perda de peso. Também pode significar mudar as coisas em sua vida que fizeram você ganhar o peso extra.

O uso de um plano de substituição parcial de refeição pode ajudar a perder peso. Você substitui uma ou duas refeições por dia, por uma alternativa de baixa caloria. Você também pode obter substitutos de refeições, na forma de shakes, por exemplo. Estes geralmente contêm uma quantidade limitada de calorias e adição de vitaminas e minerais.

Participar de um grupo de apoio também ajuda no encorajamento e na continuidade do plano.

Algumas atividades se tornarão muito mais confortáveis e agradáveis para você. Perder peso pode ajudar você a se sentir mais feliz e mais confiante.

 Pratique corrida

A importância da corrida para a sua saúde e bem estar.

Correr é talvez o exercício mais natural que uma pessoa pode fazer, também é o melhor exercício cardiovascular. Considerada uma das atividades mais completas e saudáveis que existem, trabalha o corpo todo e faz seu coração bater mais forte e feliz.

Julián Álvarez García, M.D., Ph.D. Espanha
Julián Álvarez García, M.D., PhD. é membro do Conselho de Nutrição
da Herbalife, especialista em medicina esportiva e fisiologia do esporte.

Nos últimos 20 anos, ele aconselhou um número de profissionais e equipes de esportes olímpicos no levantamento de peso, triathlon, mountain bike, futebol e basquete.

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 15/12/2017 02:15:23 | NAMP2HLASPX02