Orientações para o uso adequado de suplementos alimentares

Print
artigos-cp-uso-correto-suplementos-alimentares

Orientações para o uso adequado de suplementos alimentares

 • Os suplementos alimentares normalmente fornecem vitaminas, minerais, proteínas ou outros nutrientes. Eles não substituem a variedade de alimentos importantes para uma dieta saudável, mas “complementam” a dieta, quando necessário. Os suplementos alimentares não devem substituir medicamentos prescritos.

• Quando você consumir suplementos alimentares, sempre leia e siga as instruções do rótulo e preste especial atenção a todos os avisos. Não exceda a dose recomendada, conforme indicado no rótulo, e não ofereça a crianças nenhum produto destinado a adultos.

• Se você estiver grávida ou amamentando, possuir condições médicas pré-existentes que requerem supervisão médica, tiver alergias conhecidas a alimentos ou medicamentos, consumir altos níveis de álcool diariamente ou estiver planejando fazer uma cirurgia, sempre consulte um médico antes de tomar qualquer suplemento alimentar.

• Informe seu profissional de saúde sobre os suplementos alimentares e outros produtos nutricionais que você consome. Compartilhe os rótulos dos produtos ou outras informações com os profissionais de saúde que não estiverem familiarizados com estes produtos específicos. As respostas individuais a mudanças alimentares podem variar. Alguns consumidores também podem ter sensibilidades específicas ou alergias a determinados alimentos ou ingredientes, por isso devem verificar todos os ingredientes e aditivos no rótulo aos quais podem ser intolerantes. Se você apresentar algum sintoma anormal depois de consumir um produto ou suplemento nutricional, interrompa o uso do produto e consulte seu profissional de saúde.

• Guarde os suplementos alimentares em um lugar fresco e seco, fora do alcance de crianças.

A maioria de nós deseja uma vida saudável e ativa. Ela está de fato ao nosso alcance, se nos comprometermos a adotar mudanças de estilo de vida em longo prazo.

Esta informação é fornecida como um serviço público pela Herbalife. © 2013 Herbalife International do Brasil. Todos os direitos reservados. Impresso no Brasil.

 Estratégia global em dieta, atividade física e saúde pública

 Uma alimentação saudável e atividade física adequada e regular são fatores importantes para promover e manter uma boa saúde durante toda a vida.1

Dietas pouco saudáveis e sedentarismo aumentam o sobrepeso e a obesidade, que são um grande desafio à saúde pública. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2015 aproximadamente 2,3 bilhões de adultos terão sobrepeso e mais de 700 milhões serão obesos.”2

Segundo a OMS, “a causa fundamental da obesidade e do sobrepeso é um desequilíbrio energético entre as calorias consumidas e as calorias gastas. Globalmente, verificou-se:

 •  Um aumento no consumo de alimentos processados que são ricos em gordura, sal e açúcares, mas pobres em vitaminas, minerais e outros micronutrientes;

•  Uma diminuição da atividade física devido à natureza cada vez mais sedentária de muitas formas de trabalho, modos de transporte e urbanização crescente.”

• A maioria dos países em todo o mundo adotou a estratégia da OMS para suas políticas nacionais de saúde.

 1.Organização Mundial da Saúde, dieta e atividade física: uma prioridade da saúde pública. Último acesso em: www.who.int/dietphysicalactivity/en, junho de 2012.
2.Organização Mundial da Saúde, Ficha nº 311 - Obesidade e Sobrepeso, setembro de 2006, em Genebra. Último acesso em: www.who.int/mediacentre/factsheets/fs311/en, 18 de janeiro de 2011.
3.Organização Mundial da Saúde, Ficha nº 311 – O que causa a obesidade e o sobrepeso? Março de 2011, Genebra. Último acesso em: www.who.int/mediacentre/factsheets/fs311/en, junho de 2012.

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 28/06/2017 22:22:41 | NAMP2HLASPX02