10 dicas sobre a importância da atividade física

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“O exercício é fundamental para emagrecer e manter um peso adequado, especialmente quando acompanhado de hábitos alimentares saudáveis. Diversas pesquisas* realizadas por cientistas que estudam o assunto e as milhares de pessoas que emagreceram assim, comprovam que malhar funciona.”
Dr. Nataniel Viuniski
Médico Nutrólogo - Membro do Conselho para
Assuntos Nutricionais da Herbalife

Exercícios: diminuem a barriga
“Exercícios regulares, de moderados a intensos, têm maior impacto na redução da gordura abdominal, considerada perigosa, porque aumenta os riscos de diabetes e ataques do coração.”
Dr. Luigi Gratton, M.D., M.P.H. – Vice
Presidente de Assuntos Médicos da
Herbalife, Estados Unidos da América

Exercícios: criam uma reação em cadeia saudável
“Hábitos de saúde tendem a se acumular. Quando as pessoas fazem mudanças positivas, como se exercitar mais, tendem a melhorar em outras áreas, como na alimentação.”
Dr. Patrício Kenny, M.D. – Argentina

Exercícios: fazem mais por você do que a balança mostra
“Se você ganha 3 kg de músculos e perde quatro de gordura, você teve uma melhora de 7 kg na sua condição corporal, apesar da balança só mostrar 1 kg a menos.”
Dr. Joaquim Caetano, M.D. – Portugal

Exercícios: divertem
“Dançar numa festa é muito mais divertido do que ficar só olhando e beliscando as guloseimas! É por isso que é muito mais fácil manter-se ativo do que em dieta com privação de alimentos.”
Dr. Nikolaos Sitaras, M.D., Ph.D. – Grécia

Exercícios: diminuem o impulso de comer
“Foi provado por diversas vezes que os exercícios ajudam a regular o humor, que tem um efeito direto sobre as pessoas que comem quando estão estressadas ou tristes.”
Dr. Jorge Dominguez, M.D. – Venezuela

Exercícios: aceleram o metabolismo
“Você perde gordura quando faz dieta sem exercícios, mas também perde músculos, o que significa que queimará menos calorias. Quanto mais músculos você tem, maior será seu metabolismo e as calorias que você queima.”
Dr. Julián Álvarez García, M.D., Ph.D. – Espanha

Exercícios: controlam as calorias
“Você precisa queimar mais calorias do que consome para emagrecer. Exercícios regulares usam o excesso de calorias que, de outra forma, seriam estocados como gordura.”
Dra. Marion Flechtner-Mors, Ph.D. – Alemanha

Exercícios: aumentam a resistência
“Atividade física regular aumenta a resistência (capacidade de sustentar um esforço estressante prolongado) por promover o aumento da produção de neurotransmissores.”
Dr. Anoop Misra, M.D. – Índia

Exercícios: deixam o peso eliminado longe
“90% das pessoas que emagrecem com sucesso e mantém o peso por mais de um ano fazem cerca de 30 a 60 minutos de atividades físicas por dia.”
Dr. Marco DeAngelis, M.D. – Itália

Exercícios: diminuem a fome
“Pessoas que se exercitam e fazem dieta têm menos fome do que aquelas que só fazem dieta.”
Dr. Alexey Borisov, Ph.D. – Rússia


*Miller WC, Koceja DM, Hamilton EJ. A meta-analysis of the past 25 years of weight loss research using diet, exercise or diet plus exercise intervention. Int J Obes Relat Metab Disord 1997;21:941–7.[Medline] Pronk NP, Wing RR. Physical activity and long-term maintenance of weight loss. Obes Res 1994;2:587–99.[Medline] Robert W Jeffery, Rena Wing, Nancy E Sherwood and Deborah F Tate. Physical activity and weight loss: does prescribing higher physical activity goals improve outcome? American Journal of Clinical Nutrition, Vol. 78, No. 4, 684-689, October 2003

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pt-BR | 22/08/2017 23:17:10 | NAMP2HLASPX04