Alimento Como Combustível

*Dr Luigi Gratton.M.D., M.P.H.Vice presidente Mundial de Marketing de Produtos
Print
artigos-nd-alimento-como-combustivel
Seu corpo é uma máquina complexa que requer a combinação adequada de combustível para mantê-la funcionando com máxima eficiência. Ele obtém esta energia dos alimentos que você consome. Entretanto, o que você come tem um papel extremamente importante quando se trata de manter níveis ideais de energia.

O açúcar causa picos e quedas de energia

Muitas pessoas desconhecem o fato de que escolhas alimentares não saudáveis contribuem para a falta de energia, sendo o consumo de açúcar o principal culpado. Cada brasileiro consome entre 51 e 55 kg de açúcar anualmente em doces e refrigerantes. Uma carga de açúcar grande inicialmente fornece um pico de energia rápido, o qual é seguido por um rápido declínio. Esta é a razão pela qual tantas pessoas se sentem sonolentos após o almoço. Açúcares processados tais como massas, arroz e pães em grandes quantidades, também podem contribuir para os níveis de energia das pessoas. Para evitar essa situação, tenha uma dieta saudável, rica em frutas e vegetais, proteína magra e ampla hidratação.

A água funciona

A hidratação do corpo humano é primordial para nossa saúde e nosso nível de energia sofre um grande impacto pela quantidade de água que bebemos. Até mesmo uma queda de 5% nos liquidos corporais causará uma perda de 25 a 30% de energia na maioria das pessoas. Oito copos de água diariamente, o equivalente a aproximadamente 2 litros, é uma quantidade saudável em termos de hidratação.

Macronutrientes

Além da água, nosso organismo também precisa de alimentos com alto valor energético para desempenhar suas rotinas diárias. Todos os alimentos possuem três nutrientes principais: carboidratos, gorduras e proteínas. Certos carboidratos podem ser boa fonte de energia, enquanto outros podem causar desequilíbrio no açúcar do sangue. Grãos integrais tais como pão de trigo integral ou arroz integral ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Outros carboidratos encontrados nas barras de chocolate, refrigerantes com açúcar e biscoitos, são açúcares simples que causam os picos e quedas. Há também tipos diferentes de gorduras. Óleo de semente de linhaça, óleo de peixe, óleo de oliva, bem como os óleos encontrados em sementes e castanhas, são saudáveis para o corpo e ajudam a aumentar sua energia. A gordura trans é indesejável, então procure ler os rótulos das embalagens dos alimentos para verificar a quantidade dessas gorduras em qualquer alimento. As proteínas são o terceiro macronutriente, essencial para a produção de energia. As melhores fontes de proteína vêm de carnes magras, peixe, carne branca de frango, proteína de soja saudável e derivados de leite magro. Evite as proteínas provenientes de alimentos muito calóricos e gordurosos.

Outra boa opção de alimento saudável é beber um shake nutritivo. Por exemplo, o Shake Herbalife - Pó para o preparo de bebida para controle de peso - que fornece uma proporção adequada entre carboidratos, proteínas e gorduras. Quando preparado conforme instrução da embalagem.

Energia duradoura 

Nossos corpos exigem alimentos com teor adequado de energia para desempenhar suas rotinas diárias e para manter um nível de energia consistente. Além disso, é importante evitar o açúcar, que causa os picos e quedas de energia. Lembre-se de combinar a boa nutrição com o hábito de beber bastante água e evitar alimentos ricos em açúcar e em gordura.

* A Fundação Nobel não tem nenhuma afiliação com a Herbalife e não examina, aprova ou endossa os produtos Herbalife ®.


 

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 22/08/2017 23:20:48 | NAMP2HLASPX04