Festas juninas e férias chegando. Organize-se!

Print
artigos-nd-ferias-chegando

As festas juninas fazem de junho um mês especial. Experimentamos quitutes de dar água na boca que chegam a aquecer o coração. As temperaturas já começam a baixar e é hora de começar a planejar a organização da casa e da vida para o inverno e para as férias escolares.

No Brasil não temos estações muito definidas, por aqui podemos ter as quatro estações num só dia! Mas, podemos sentir que o frio está chegando. Então, é a hora de tirar do armário os casacos e malhas mais quentes e guardar as roupas mais leves. Para quem não tem o hábito de se desfazer facilmente das coisas é um bom exercício para praticar o desapego. Por um motivo ou outro tendemos a guardar as coisas achando que em um momento futuro elas nos serão úteis. O exercício de se desfazer de algo não é fácil, mas quando conseguimos é muito gratificante. Doar dá uma sensação de leveza, areja a casa, a vida e a alma. Se pensarmos bem, carregamos muitas coisas supérfluas e desnecessárias em nossas vidas, tanto materiais como sentimentais.

Pensando em leveza é importante planejar sua vida para evitar sobrecargas e aborrecimentos desnecessários. Em meio às festas juninas temos de nos preparar para as férias escolares e deixar a casa em ordem antes de sair de férias para ter um retorno mais tranquilo e rápido à rotina.

Se for viajar lembre-se de esvaziar a geladeira e os lixos da casa. Programese para consumir todos os alimentos perecíveis antes de sair de férias. Se você assina jornais diários suspenda a entrega. Avise seus vizinhos que vai sair em férias e se possível deixe as chaves com alguém de sua confiança. Para manter suas plantas vivas e saudáveis, peça para um amigo ou funcionário que venha cuidar delas para você. Caso tenha um animal de estimação e não possa levá-lo com você, há hotéis para animais para todos os gostos e bolsos. Agende seus pagamentos antecipadamente para não ter que se preocupar com contas durante as férias.

Escolher viver de forma mais prática reflete não apenas no seu estilo de vida, mas também em sua qualidade de vida como um todo. Ter paixão pela vida é escolher viver a vida de forma consciente e mais leve.

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 17/10/2017 22:24:44 | NAMP2HLASPX01