Mais músculos e menos gordura!

Dr Luigi Gratton
Print
artigos-nd-fique-ativo-viva-mais-tempo

Você pode queimar gordura e construir músculos, mas uma célula de gordura nunca se transformará em uma célula muscular. A gordura corporal é um local de armazenamento, onde o nosso corpo deposita energia extra quando consumimos mais calorias por dia do que nós queimamos. Se alguém continua a consumir mais calorias do que necessita, o tamanho de suas células de gordura existentes aumenta. Quando nós “queimamos gordura” estamos, na verdade, encolhendo o tamanho de nossas células de gordura, utilizando a energia que foi armazenada.

Há também um número fixo de células musculares, por isso, quando dizemos que estamos construindo músculos, na verdade, as células musculares individuais estão aumentando de tamanho, ou seja, de volume. Se você queima gordura e aumenta sua musculatura, a balança provavelmente continuará igual, mas suas medidas estarão menores. Isso acontece porque a gordura ocupa mais espaço que o músculo, o mesmo volume de músculo pesa mais que o mesmo volume de gordura.
Se o seu objetivo principal é emagrecer e melhorar a forma corporal, em vez de subir na balança, considere a medição de sua composição corporal. Métodos para avaliar a composição corporal (massa magra versus massa de gordura corporal) podem ajudar a dar uma ideia mais exata do que compõe seu corpo, para isto, procure um nutricionista. Você também pode falar com um educador físico para ajudar a determinar um plano de exercícios com pesos que seja mais adequado para você. Uma forma simples de se automonitorar é usar uma fita métrica para conhecer suas medidas. Se seguir um programa alimentar e de exercícios adequado, poderá notar que seu peso na balança não se alterará muito no início, mas vai perceber que suas medidas vão melhorar.
Com o tempo, você pode ganhar massa muscular e queimar gordura através de uma variedade de atividades, incluindo corrida e levantamento de peso, além de combinações de outras formas de exercícios aeróbicos (que usam muito a respiração) e exercícios anaeróbicos (que usam a força dos músculos). Mas, atenção: o corpo se adapta à rotina de exercícios, tanto as que exigem esforços cardiorrespiratórios (corrida), como aquelas que exigem força muscular (levantamento de peso).

Após semanas ou meses de treinamento, os exercícios passam a ser feitos sem esforço e por isso não dão mais resultado. Para experimentar a melhora contínua no condicionamento físico, é preciso desafiar o seu corpo, fazendo seus exercícios progressivamente mais difíceis de uma forma ou de outra.
Embora evoluam em ritmos diferentes, geralmente, é recomendado que as pessoas façam algumas alterações em seu programa de exercícios a cada 4 a 8 semanas para que os resultados continuem a aparecer. Você não precisa transformar todo o seu treino, mas alterar um pouco a sua rotina ajudará a manter seus músculos em desenvolvimento constante.

Tente manter o equilíbrio e evitar os extremos.
Ao tentar perder a gordura, é importante trabalhar na preservação muscular. Quem só corta calorias, frequentemente perde massa magra do corpo e consequentemente diminui sua taxa metabólica. Engajar-se na formação da resistência cardiorrespiratória e na manutenção da força pode ajudar tanto na saúde óssea como no tônus muscular. Perder gordura e ganhar músculo não requer milagres, mas envolve uma abordagem inteligente para exercícios e nutrição.


Boa sorte e bons treinos!


Dicas para você Incorporar Atividade Física em sua Vida:

 

- Comece devagar e evolua ao longo do tempo. Muitas pessoas desistem de seu programa de exercício, porque elas começam muito forte, muito intenso. Comece devagar caminhando, especialmente no início, isso irá ajudá-lo a estabelecer a confiança, autoconhecimento, e uma boa base de condicionamento.
- Incorpore variedade em sua rotina de exercícios e alimentação. Incluir diferentes tipos de alimentos e atividade física em sua agenda ajudará a manter a alegria e motivação.

- Encontre um amigo. Estudos têm demonstrado que o apoio social desempenha um papel importante na motivação do exercício de quem adere a um plano de atividade. Chame amigos ou familiares para acompanhá-lo em uma corrida ou caminhada.
- Não esqueça da importância do descanso. A privação do sono, muitas vezes torna tudo mais difícil e é especialmente fácil de ignorar o exercício quando sentir cansaço. Dormir bem pode ajudar a evitar essa armadilha. Além disso, quanto mais você se exercita, mais seus músculos terão de descansar para se repararem e se recuperarem.
- Torne-a divertida. Ouvir música, correr sob o sol, ou jogar um jogo empolgante com os amigos são todos exemplos de formas de maximizar a atividade física com divertimento.

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 25/06/2017 23:57:00 | NAMP2HLASPX02