Como ser um bom amigo em todas as horas

Print
artigos-nd-ser-bom-amigo

Você quer ajudar as pessoas e não sabe como? Comece refletindo quais valores são importantes para você e, procure por amigos que honrem esses valores.

Leia a seguir algumas dicas para se tornar uma pessoa que todos querem por perto.

Seja você mesmo: os amigos verdadeiros o aceitarão como é. Não vale a pena tentar ser outra pessoa apenas para fazer amigos. Para respeitar os outros, você deve se respeitar em primeiro lugar.

Seja leal: fique ao lado do seu amigo nas horas difíceis. Às vezes, é difícil enfrentar outras pessoas ou situações delicadas em nome de um amigo. Mas ser leal é manter a amizade em todas as circunstâncias.

Seja justo: se você acha que a atitude de seu amigo é inadequada, mostre seu ponto de vista de forma polida. Todo mundo erra. Não exija muito das pessoas. Evite grandes expectativas. Seja compreensivo e aprenda a perdoar.

Passando horas juntos: estar sempre com seu melhor amigo é muito bom, mas lembre-se que ele também tem outros amigos. Acredite que você é importante para ele e deixe seu amigo curtir outras pessoas. Ter ciúme não é querer bem. Não monopolize seus amigos.

Divida suas alegrias: amigos não são apenas para horas difíceis. Aprenda a celebrar suas conquistas e as de seus amigos.

Aprenda a ouvir: um bom amigo é aquele que sabe ouvir. Muitas vezes não é necessário dizer uma só palavra. O silêncio também diz muito. Encurte as distâncias: mesmo longe é possível manter contato. Hoje em dia a internet nos proporciona várias formas de contato que podem aproximar as pessoas mesmo em lugares distantes.

Momentos que exigem atenção especial: Seu amigo pode estar começando um programa alimentar ou de atividade física. Seja seu parceiro e ajude-o a encontrar estímulo e ânimo para enfrentar a nova rotina. Convide-o para programas que o incentivem a manter o novo estilo de vida. Mas cuidado, evite os excessos, não seja chato!

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 15/12/2017 02:17:45 | NAMP2HLASPX02