Os 7 pecados capitais para a pele

Print
artigos-ne-pecados-capitais

Seja qual for a época do ano, maus hábitos devem sair da rotina, especialmente se eles ameaçam a saúde e beleza da sua pele. Estes sete estão entre os maiores vilões:

1. Usar produto vencido. Tudo bem que dá dó jogar cosmético fora, mas fazendo isso você não corre o risco de ter alergia nem se frustrar com o resultado.

2. Dormir maquiada. A pintura obstrui os poros e não deixa a pele ‘respirar’. Daí a importância de usar demaquilante ou loção de limpeza seguido de tônico e hidratante.

3. Comprar qualquer cosmético. É preciso se certificar de que ele é adequado para o seu tipo de pele – as oleosas e mistas exigem produtos que controlam a produção de sebo enquanto as secas, que hidratam a fundo.

4. Exagerar na esfoliação. É mesmo uma tentação não esfoliar o rosto sempre que lavá-lo, mas isso pode aumentar a produção de óleo e o aparecimento de espinhas. Para não se arrepender, limite-se a usar o esfoliante uma vez ao dia.

5. Tomar banho muito quente. Ele remove a camada de proteção natural da pele, deixando-a ressecada ou oleosa demais e, em alguns casos, descamando. Por isso, fique com a ducha morna.

6. Esquecer do hidratante. A hidratação é essencial para manter a pele jovem, saudável e bonita. Na prática, escolha um creme específico para o seu tipo de pele e use-o diariamente.

7. Não aplicar protetor solar. Esse é o pior de todos os pecados, afinal, não é só a sua beleza que sai perdendo: a saúde também, devido ao risco de câncer de pele.

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 17/12/2017 17:09:29 | NAMP2HLASPX01