Por que usar protetor solar diariamente?

Print
artigos-ne-protetor-solar
Nossa pele é o maior órgão de nosso corpo e frequentemente o mais negligenciado. Ela é nossa primeira linha de defesa contra poluentes, radiação ultravioleta (UV) e outros fatores ambientais.

Hábitos saudáveis para a pele associado ao uso de protetor solar são eficientes na minimização dos efeitos prejudiciais do meio ambiente, mantendo a pele saudável.

Luz do Sol e Pele Saudável 

Períodos curtos de tempo de exposição ao sol ajudam o corpo a produzir vitamina D naturalmente. Os raios UV da luz do sol estimulam a síntese da vitamina D que, por sua vez, ajuda na absorção de cálcio para formar e manter ossos saudáveis.

A exposição excessiva à luz do sol sem proteção solar, entretanto, pode resultar em queimaduras e aumentar substancialmente o risco de se desenvolver câncer de pele. A camada de ozônio é responsável por proteger a Terra da radiação UV. Com o aquecimento global, e conseqüente destruição desta camada, a incidência de raios ultravioletas nocivos a Terra fica sensivelmente maior.

Além disso, estudos recentes têm demonstrado que cânceres de pele sem melanoma estão aumentando entre a população jovem adulta, particularmente nas mulheres. Há muito tempo os médicos vêm incentivando o uso de protetor solar diariamente para prevenir danos à pele.

Dicas de Proteção Solar: 

• Use protetor solar com, no mínimo, um Fator de Proteção Solar 15 diariamente, mesmo no inverno.

• Limite a exposição ao sol e evite o sol do meio-dia.

• Vista roupas que protegem, óculos escuros com proteção UV e chapéus de abas largas.



 

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 7/7/2015 2:48:30 | NAMP2HLASPX02