Controle seus impulsos

Print
Controle seus impulsos

Fuja do “e se.” Simplifique seus pensamentos focando no momento presente. Quando você está livre da escravidão de seus pensamentos, você é livre para fazer ou ser qualquer coisa.

Nosso cérebro está em constante ação, mesmo quando estamos sozinhos e tranquilos. Todos os estímulos  sensoriais e distrações como televisão, computadores, o trânsito, as pessoas afetam nossos pensamentos. Muitas vezes parece haver “dois de nós” em nosso cérebro, um dizendo sempre sim e outro sempre não. As armadilhas dos pensamentos mais debilitantes são aquelas que reforçam os sentimentos negativos. E aí você se concentra em falhas e vivências ruins. O pensamento crítico é útil quando leva você a uma solução, mas, muitas vezes, são armadilhas que nos paralisam e drenam nossa energia e nossa felicidade.

Para aprender a dominar a mente você precisa de persistência, paciência e gestos suaves. Se você conseguir simplificar sua mente, conseguirá expandir seus bons pensamentos. A consciência é o primeiro passo para mudar. Comece a se tornar consciente de seus pensamentos.

Veja alguns truques para melhorar o padrão dos seus pensamentos:

Quebre o ciclo usando a distração. Faça algo que ocupe sua mente.

Pense em coisas boas. Sua mente não se esvazia, então para substituir pensamentos ruins pense em coisas boas.

Escape das preocupações. Quando estiver numa espiral de preocupações, faça alguma coisa, qualquer coisa que seja produtiva para distraí-lo.

Limpe sua mente e abra caminho para a ação. Quando você precisar fazer algo, concentre-se. Remova todas as distrações ao seu redor e foque em sua tarefa. Uma mente livre de distrações tem mais energia para o brilho e para a criatividade.

Reconheça os vários tipos de pensamentos. O que pensamos sobre nós mesmos e nossas percepções de situações é, geralmente, baseado na  especulação ou numa realidade parcial. A verdade encontra-se no momento presente.

Dia Mundial da Saúde 2013 - hipertensão

Também conhecida como pressão alta. Você sabia que um em cada três adultos no mundo têm hipertensão? Para prevenir é importante conhecer para detectar e tratar. Comportamentos e ambientes saudáveis ajudam a prevenir a hipertensão.

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 21/10/2017 16:11:24 | NAMP2HLASPX01