Relaxe a Mente

*Dr. Luigi Gratton.M.D., M.P.H.Vice presidente Mundial de Marketing de Produtos
Print
artigos-ni-relaxe-a-mente

Vivemos num mundo acelerado. Desde os congestionamentos até os vencimentos das contas a pagar, o estresse afeta em algum nível quase todos nós. Já que evitar o estresse e a ansiedade juntos é praticamente impossível, é importante que possamos reagir da maneira mais saudável e produtiva possível.

Situação estressante 

Distúrbios da ansiedade, como um todo, são uma doença mental muito comum. Milhões de adultos são afetados a cada ano e experimentam o estresse do dia-a-dia. O estresse pode causar mudanças químicas no corpo que têm efeitos negativos tanto na saúde mental como na física. Além disso, o estresse tem sido apontado como causador de um sistema de defesa deficiente devido à natureza da resposta do corpo. Durante uma situação de estresse, o corpo sinaliza a liberação de hormônios do estresse tais como adrenalina e cortisol na corrente sanguínea. Esses hormônios aceleram a taxa cardíaca, fazendo o coração trabalhar muito. Os músculos enrijecem, a pressão sanguínea aumenta, e a atividade do cérebro também acelera. Outros sintomas fisiológicos do estresse podem incluir hiperventilação, tontura, distúrbios digestivos e dores de cabeça.

Atitudes relaxantes. 

Há muitas maneiras simples de acalmar nervos estressados de forma natural. Beber de 8 a 10 copos de água por dia e dormir pelo menos 8 horas farão seu corpo funcionar na sua melhor forma e ajudarão a minimizar o estresse. Há diversas técnicas criativas para combater o estresse, tais como caminhar, praticar exercícios de respiração, ouvir música ou passar o tempo com os amigos.

Então tente não se estressar. Há muitas maneiras saudáveis de acalmar seu dia e descansar tranquilamente à noite.

* A Fundação Nobel não tem nenhuma afiliação com a Herbalife e não examina, aprova ou endossa os produtos Herbalife ®.

 

Click to verify BBB accreditation and to see a BBB report.
Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 19/4/2014 4:56:56 | USCOSPRODIIS3