Shake enriquecidos com proteínas ajudam a evitar o ganho de peso.

Dr David Heber, PhD.
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As férias de verão e as festas de fim de ano são sempre cheias de celebrações, com muita comida e bebidas deliciosas.
Temos observado que a maioria das pessoas ganha peso durante as férias e festas, e em seguida, passa parte do início do próximo ano tentando perder o peso extra.
Pesquisa recente** mostra que você não pode separar comida e prazer na tentativa de perder ou controlar o peso. A gula é que faz as pessoas comerem mais do que deveriam.

Um shake enriquecido com proteína poderá substituir sua refeição adequadamente. A proteína é o nutriente que o mantém satisfeito por mais tempo do que qualquer outro macronutriente. Você sabe, por experiência própria, que comer uma refeição rica em proteínas irá mantê-lo saciado por muito mais tempo do que se você tomar café e comer algo doce.
No entanto, eliminar o excesso de gordura corporal significa que você precisa cortar calorias. Substituir um café da manhã rico em gorduras por um shake enriquecido com proteínas pode lhe dar a proteína que você precisa, sem toda a gordura e carboidratos extras.
Por exemplo, se você substituir um café da manhã com 600 calorias por um shake com cerca de 200 calorias, rico em proteína, você se sentirá saciado e terá consumido aproximadamente 400 calorias a menos. Se você fizer isso duas vezes por dia, poderá emagrecer entre um e dois quilos em 20 dias.
É claro que você não vai emagrecer se perder o controle e comer muitas calorias em outros momentos do dia. Também é importante mudar seus hábitos alimentares, especialmente na temporada de festas e férias.
Comer mais só para compensar o estresse do dia a dia pode levar ao ganho de peso, então procure relaxar para repor suas energias e mantenha uma atitude positiva. Se você sabe que não consegue resistir a alguns alimentos, fique longe deles, não compre, nem os tenha em casa. Quando for a uma festa com o pessoal do trabalho ou na casa de amigos, procure ficar longe da comida. Faça seu prato com porções moderadas e em seguida, afaste-se da mesa do bufê. Passe algum tempo conversando com as pessoas e não volte a se servir, nem para pegar a sobremesa.
Faça o possível para ficar longe de lanches calóricos e escolha frutas e legumes coloridos.
Mantenha-se ativo durante os feriados e exercite-se pelo menos 30 minutos por dia.
Aproveite o tempo quente para nadar, correr ou andar de bicicleta para queimar as calorias extras.
Não dá para compensar uma má alimentação com exercícios, mas estudos mostram que fazer 30 minutos de exercícios por dia é um comportamento associado à manutenção do peso saudável.


**J Burch, C McKenna, S Palmer, G Norman, J Glanville, M Sculpher and N Woolacott.
Rimonabant for the treatment of overweight and obese people. Centre for Health
Economics and Centre for Reviews and Dissemination, University of York, UK. Health
Technology Assessment 2009; Vol. 13: Suppl.
David Heber, MD, PhD
Diretor-fundador da Divisão de Nutrição Humana da Universidade da Califórnia e Chefe-fundador da Divisão de Nutrição Clínica do Departamento de Medicina*
*o título do Dr. Heber é mencionado apenas para fins de identificação. A Universidade da Califórnia (UCLA) não endossa produtos ou serviços.
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pt-BR | 20/08/2017 15:53:30 | NAMP2HLASPX01